fevereiro 20, 2019

Formação Sindical

IMG_0532

Aconteceu nesta quarta-feira (27) o segundo encontro do módulo III do curso de formação sindical, promovido pelo Sintraseb com o apoio da Central Única dos Trabalhadores de Santa Catarina, CUT-SC.  O tema do dia foi “Estrutura e Organização Sindical”.

Este foi o quarto momento do curso de Organização e Representação Sindical de Base (ORSB), que teve como monitores Liliana Piscki, secretária de formação da CUT-SC, e Valmor Umbelino, assessor político da central sindical.

No primeiro encontro foram abordados os temas “Os Modos de Produção na História da Humanidade e a Origem da Organização da Classe Trabalhadora no Brasil”. No segundo, “o papel do Estado no processo histórico e atual, as diferentes concepções sindicais no Brasil e a origem e história da CUT – Central Única dos Trabalhadores”.

Fotos: Júlio Castellain