abril 20, 2021

CAMPANHA SALARIAL 2013: Terceira Reunião de Negociação

P1030425

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (25) a terceira reunião de negociação entre servidores e executivo. Em função da mobilização dos servidores da Guarda Municipal de Trânsito o ponto sobre a realização de perícias técnicas para o pagamento de periculosidade e insalubridade foi levado para o debate nesta reunião. O diretor presidente do SETERB, Sérgio Chisté Santos, participou do encontro.

1.     Periculosidade e Insalubridade: Governo assume o compromisso de realizar a contratação dos serviços de perícia técnica. Solicitou 30 dias para organizar e lançar o edital de contratação dos serviços. Sindicato terá autonomia e livre acesso para acompanhar os técnicos contratados pela prefeitura.

2.     Distribuição de Protetor Solar: Governo afirmou que encaminhará o processo licitatório para a aquisição do produto.

3.     Uniformes: Já está em andamento a licitação para a aquisição (reposição) de uniformes.

4.     Posto de Regularização | Monitoras da Área Azul: Governo afirma que é necessário realizar estudos sobre o caso.

5.     Pagamento de 1/3 de Férias antecipado: O governo assume o compromisso de realizar o pagamento para toda a categoria, garantindo o direito constitucional dos trabalhadores de receberem o adicional antes de saírem de férias.

6.     Readaptados e Reabilitados: Governo pretende realizar estudo aprofundado para saber quantos são e onde estão os servidores que se encontram nestas condições. Governo reconhece a necessidade de unificar a política de atendimento a estes servidores. Sindicato cobra a garantia de todos os direitos de seus cargos de origem.

7.     Avaliação por Desempenho: Governo espera a decisão final da Justiça. Em relação à Avaliação por Desempenho de 2001 o Governo afirma que organizará planilha com os custos, caso a Justiça determine seu pagamento.

8.     Reajuste no Auxílio Funeral: Governo afirma que é necessário realizar estudos sobre o caso, levantando a média dos últimos meses, para atender o pleito.

9.     Gerenciamento dos dias trabalhados a mais no ano: Da mesma forma, Governo afirma que é necessário realizar estudos sobre o caso.

O Dr. Antônio Carlos Marchiori, Assessor Jurídico do SINTRASEB, questionou os números apresentados pelo governo, especialmente sobre a dívida ativa do município e os gastos com terceirização. O governo reconheceu que não enviou as informações completas, entre elas, os gastos com a Rizotolândia (merenda escolar), mas comprometeu-se a fornecer a informação. Governo também apresentará o número atual de Funções Gratificadas e o valor pago, por não ter informado no questionário.

O Sindicato está analisando em profundidade as informações prestadas pelo governo, comparando-as com as obtidas nas campanhas salariais passadas.

A próxima reunião de negociação acontece na quinta-feira, dia 02 de maio.

1. Ana M. de C. Lima Garcia

Prezados colegas,

Nós, funcionários do AG – Escola Agrícola, estamos acompanhando as negociações através do site do SINTRASEB.
    Porém, tenho sido abordada e cobrada nas soluções mais efetivas e concretas sobre as negociações que afetam os direitos dos funcionários públicos de Blumenau.
    Os colegas querem respostas concretas sobre, principalmente, valores negociados e aprovados.
    Att.
    Ana Garcia

• Julio Castellain

Olá, Ana.

Nossa pauta de reivindicações e extensa e contempla toda a categoria dos servidores.

Hoje acontece a quarta reunião de negociação. Ainda não chegamos aos índices econômicos.

Tão breve tivermos respostas mais efetivas uma nova reunião de Representantes e uma Nova Assembleia será convocada para que os servidores analisem as propostas do governo.

Abraço.

2. Maia

Olá! A galera do Almirante está querendo saber da negociação e quando vai ter a nossa 2ª assembléia, já é maio e nossa data base está ai e estão todos ansiosos.

• Julio Castellain

Olá, Maia.
      Na próxima terça-feira, dia 07, haverá nova rodada de negociação tratando exclusivamente das cláusulas econômicas.
      Depois teremos reunião de representantes e a assembleia.
      Abraço.

3. eliane weitgenant

Qto ao item 7, a resposta do Governo me surpreendeu, afinal já não estava na Justiça desde 2011(?) que teriam que pagar com multa para JPK? Afinal, ainda terão que organizar a planilha de 2001?????

4. MARCOS AZABAB OLIVEIRA

Olá, notei pelo site transparência da PMB que tem servidores ganhando 2 tipos de gratificações…. são biônicos?!?

Exemplo: Na Letra M

5. Ana Garcia

Olá colegas de luta.

Gostaríamos de saber resultado da “MESA DE NEGOCIAÇÃO” da última quinta feira.
    Abraços

Ana Garcia