maio 25, 2019

Campanha Salarial 2016: Vire o Jogo!

Vamos virar o jogo

Estamos iniciando a jornada de mobilizações da Campanha Salarial 2016. Nos últimos anos os/as servidores/as públicos/as municipais de todo o Brasil que integram a Confetam, Confederação dos/as Trabalhadores/as no Serviço Público Municipal da CUT, realizam suas campanhas salariais de modo unificado.

Os sindicatos que integram a Confetam/CUT discutiram pautas e problemas comuns dos trabalhadores municipais, os avanços e as dificuldades encontradas, definindo as estratégias e a unificação do discurso como forma de enfrentarmos a conjuntura.

Para nós, servidores municipais de Blumenau, o ano de 2015 foi marcado pela ausência de compromisso e respeito, pelo descumprimento de leis, acordos e decisões judiciais por parte do governo do prefeito Napoleão Bernardes.

É fato que estamos tendo reflexos devido a grave crise internacional e a instabilidade da política nacional. Que estados e municípios tiveram frustração da receita estimada, se comprometendo com recursos que não entraram nos cofres públicos.

Mas os servidores não podem ser penalizados todas as vezes que acontecem tragédias climáticas, políticas ou econômicas. Nossos direitos precisam e devem ser respeitados.

Precisamos fazer o debate sobre tributação, fiscalização e a sustentabilidade, para que os municípios recebam os investimentos que serviços e políticas públicas necessitam para a sua execução e seu funcionamento.

Com a campanha “Vire o Jogo – É hora de justiça fiscal, desenvolvimento e investimento público” queremos provocar a superação das “velhas desculpas” que os governantes sempre utilizam.

Converse com seus companheiros, mobilize seu local de trabalho.

PRECISAMOS VIRAR ESSE JOGO.

LEIA MAIS AQUI >>> Fique Atento Janeiro 2016