agosto 20, 2018

TODO APOIO AO SINTRASEM E A GREVE EM FLORIANÓPOLIS

SINTRASEB SINTRASEM

O Sindicato Único dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Blumenau – Sintraseb – torna público seu total apoio a greve dos trabalhadores do serviço público municipal de Florianópolis e repudia a proposta de terceirização/privatização das políticas sociais apresentada pelo prefeito da capital catarinense.

Consideramos que o Projeto de Lei Creche e Saúde Já! é um ataque ao serviço público e a população que dele necessita, pois quer transferir gestão e recursos públicos à organizações sociais, grupos privados de interesses duvidosos que não possuem compromisso com a garantia das políticas públicas.

Ressaltamos nossa defesa do concurso público como acesso legítimo aos postos de trabalho no serviço público, por entender que assim enfrentamos as práticas de fisiologismo político, os excessos nas distribuições de cargos comissionados e as terceirizações, que visam unicamente a precarização das condições de trabalho, bem como dos serviços ofertados.

O Sintraseb repudia também a tentativa de criminalização do movimento sindical e da luta dos trabalhadores. A greve é um direito e um instrumento legítimo da classe trabalhadora e só quem pode decidir sobre sua razão ou conveniência são os próprios trabalhadores.

Todo apoio ao Sintrasem e aos servidores municipais de Florianópolis.

Lutar não crime. Crime é violar direitos.

Em defesa do serviço público.

Sérgio Maurici Bernardo
Coordenador Geral do Sintraseb