Artigos

julho 16, 2018

CONFIRA A PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DA CAMPANHA SALARIAL 2018:

30705964_1801893533195709_3570623548315664384_o


SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE BLUMENAU APROVAM PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DA CAMPANHA SALARIAL 2018.

Em assembleia geral realizada na tarde desta quinta-feria (12), na praça da prefeitura, os servidores públicos municipais de Blumenau aprovaram por unanimidade a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2018.
A data-base da categoria é 1º de maio.
Além da pauta de reivindicações os servidores aprovaram uma comissão de acompanhamento das negociações, formada pelos servidores Mário Kato, Eder Lima, Alessandra de Sousa, Elizângela Pereira Vieira Liz e Ibraim José Delmonego.

CONFIRA A PAUTA APROVADA PELA CATEGORIA:

1. Reposição integral do INPC do período 2017-2018 na folha de maio.
2. Pagamento do passivo gerado com o parcelamento do INPC de 2016.
3. Reajuste do vale alimentação de R$ 18,00 para R$25,00.
4. Vale alimentação para todos servidores municipais.
5. Aplicação do reajuste de 6,81% do piso nacional do magistério na tabela.
6. Hora atividade integral para o magistério com seguinte cronograma: Elaboração – junho, apresentação e discussão com a base – julho, encaminhamento para câmara – agosto.
7. Reenquadramento imediato das coordenadoras pedagógicas, pelo acúmulo das funções de administrador, orientador e supervisor escolar.
8. Continuidade dos reenquadramentos salariais (recuperando perdas salariais) respeitando o acordo de fim da greve de 2014.
9. Pagamento das promoções por avaliação de desempenho de 2001 e 2004: o percentual devido (6,09% cada) e o passivo para todos (ativos e inativos). Pelo fim dos recursos protelatórios.
10. PCCS da saúde: restabelecer os valores originais das gratificações de serviços especiais previstos no PCCS da saúde – lei 1.047/16.
11. PCCS da saúde: antecipação do cronograma de aplicação dos reenquadramentos previstos no plano de cargos, carreira e salários da saúde, lei complementar nº1047, recuperando o cronograma original da comissão.
12. Planos de carreira da SEMUDES com seguinte cronograma: elaboração – junho e juulho, apresentação e discussão com a base – agosto, encaminhamento para câmara – setembro.
13. Plano de carreira do SAMAE com seguinte cronograma: elaboração – junho e julho, apresentação e discussão com a base – agosto, encaminhamento para câmara – setembro.
14. Plano de carreira do SETERB com seguinte cronograma: elaboração – junho e julho, apresentação e discussão com a base – agosto, encaminhamento para câmara – setembro.
15. Plano de carreira para trabalhadores do ISSBLU com seguinte cronograma: elaboração – junho e julho, apresentação e discussão com a base – agosto, encaminhamento para câmara – setembro.
16. Divulgação dos resultados dos LTCAT´s – laudos técnicos de ambiente de trabalho de todas as áreas e reavaliação das situações contestadas pelo Sintraseb.
17. Implementar quadro de lotação dos servidores em todos os setores. É preciso ter claro qual o local de trabalho de todos os servidores, quais cargos estão abertos, e onde faltam servidores.
18. Incorporação do prêmio assiduidade para todos com sua posterior extinção. Muitos servidores estão trabalhando doentes para garantir o seu “prêmio” em dinheiro no final do ano.
19. Apresentar resultado do estudo referente a extinção das funções gratificadas: exceto dos gestores/coordenadores e chefias, reenquadrando e incorporando ao salário.
20. Apresentar resultado do estudo referente ao reconhecimento da pós graduação realizada antes da efetivação (valorização dos mestres e doutores).
21. Apresentar resultado do estudo referente a progressão vertical para todas as funções.
22. Fim da terceirização/realização de concurso público.
23. Condições de trabalho: – informatização área azul, – garantia de equipamento de proteção individual para todos.
24. Mesa de negociação permanente: estabelecer cronograma real de reuniões, para que as questões pontuais de cada órgão ou secretaria possam ser discutidas e encaminhadas.
#ResistireLutar #CampanhaSalarial2018 #Sintraseb






0 Comentários


Seja o primeiro a comentar!


Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>