Artigos

junho 25, 2018

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARALISAÇÃO E ASSEMBLEIA GERAL 19/06

Paralisação 19 de junho 2018

QUAL O PRÓXIMO DIREITO QUE O GOVERNO VAI NOS SONEGAR OU RETIRAR?

A Assembleia Geral do dia 07 de Junho rejeitou, por unanimidade, a proposta do governo do prefeito Mário Hildebrandt, que pretende repassar o INPC de 1,69% aos salários e ao vale alimentação somente na folha de janeiro de 2019, além de não atender ou encaminhar nenhum ponto da pauta de reivindicações.

Os servidores decidiram realizar uma jornada de mobilizações e protestos, com paralisações sistemáticas, como forma de pressionar o governo a pagar o que é de direito e avançar na melhoria das condições de trabalho.

O primeiro dia de paralisação acontecerá dia 19 de Junho, com concentração na Praça da Prefeitura a partir das 8 horas e Assembleia Geral às 15h30.

Se já não bastasse sonegar direitos como a Avaliação por Desempenho de 2001 e 2004, a Hora Atividade integral para o magistério e reduzir a remuneração do pessoal do programa de Estratégia de Saúde da Família no final do ano passado, agora o governo sonega a reposição salarial anual, prevista na Lei Complementar 498/2004, que deveria acontecer na folha de maio.

Dinheiro existe. Mas, para o governo, manter em dia os direitos dos trabalhadores não é prioridade. A administração municipal vem mantendo o percentual de gasto com folha de pagamento bem abaixo dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal, que é de 51,3% (limite prudencial) e de 54% (limite máximo). A despesa com folha de pagamento fechou 2017 em 46,82% da Receita Corrente Líquida.

Além disso, o gasto com cargos comissionados, funções gratificadas, e serviços terceirizados consomem mais de R$ 90 milhões por ano.

A proposta de reajuste ZERO em 2018, remetendo o reajuste para janeiro de 2019, significa dizer que o reajuste de maio de 2019 estará comprometido.

É hora de mobilização e luta!


Veja aqui o EDITAL DE CONVOCAÇÃO!

#PelaGarantiaDeDireitos

#EmDefesaDoServiçoPúblico

#NenhumDireitoaMenos

 






0 Comentários


Seja o primeiro a comentar!


Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>