Artigos

julho 16, 2018

SERVIDORES APROVAM ESTADO DE GREVE

DSCN1561

SERVIDORES APROVAM ESTADO DE GREVE E NOVA PARALISAÇÃO ACONTECE DIA 04 DE JULHO

Em mais um dia de mobilização e luta, servidores públicos municipais de Blumenau ocuparam a Praça da Prefeitura nesta terça-feira (26) para protestar e cobrar direitos sonegados pelo governo do prefeito Mário Hildebrandt.

O tempo chuvoso não tirou a disposição dos trabalhadores. Teve passeata no período da manhã pelas ruas centrais da cidade, distribuição de folhetos, barraca da saúde na praça da escadaria da Catedral para aferição de pressão e conversa com a população e, no período da tarde, uma assembleia definiu os rumos do movimento.

No início da tarde a comissão de negociação da categoria foi até o gabinete do secretário de administração cobrar uma posição do governo, mas a resposta negativa foi a mesma.

A assembleia aprovou por unanimidade o estado de greve e nova paralisação no dia 04 de julho, quarta-feira da próxima semana, quando a categoria poderá decidir paralisar as atividades por tempo indeterminado caso o governo não apresente uma nova proposta que contemple os direitos sonegados aos trabalhadores.

A LUTA DOS SERVIDORES É POR DIREITOS SONEGADOS!

A jornada de mobilizações e protestos é uma resposta da categoria à proposta do governo do prefeito Mário Hildebrandt de não atender a pauta de reivindicação da categoria e de repassar a reposição da inflação (INPC 1,69%) aos salários e ao vale alimentação somente na folha de janeiro de 2019.

Os servidores municipais têm a sua data-base para negociação coletiva e reajuste salarial anual (com base no INPC) no mês de maio, conforme Lei Complementar nº 498/2004.

Reajuste salarial anual com base no INPC é direito! >>> (Lei Complementar 498/2004)

Hora atividade integral para o magistério é direito! >>> (Lei Federal 11.738/2011)

Reajuste de 6,09% da Avaliação de Desempenho de 2001 é direito! >>> (Decisão judicial processo nº 008.03.013464-9)

Reajuste de 6,09% da Avaliação de Desempenho de 2004 é direito! >>> (Decisão judicial processo nº 008.05.020807-9)

Plano de Carreira, Cargos e Salários da Saúde conforme acordo, sem cortes, é direito! >>> (Lei Complementar nº 1047/2016)

……..

Para saber sobre a pauta de reivindicações veja aqui >>> goo.gl/YkUkga

Veja a Carta Aberta à Comunidade veja aqui >>> goo.gl/jFCZYh

 






0 Comentários


Seja o primeiro a comentar!


Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>