AGORA É GREVE!
SERVIDORES MUNICIPAIS DE BLUMENAU APROVAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO A PARTIR DE SEGUNDA, 09 DE JULHO #ÉporDireitos
Após três dias de protestos e paralisações sem nenhuma nova proposta do prefeito Mário Hildebrandt, os servidores municipais de Blumenau não tiveram outra alternativa e deflagraram greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira em defesa de seus direitos.
A decisão foi tomada em assembleia geral na tarde desta quarta-feira, quando os trabalhadores ocuparam novamente a Praça da Prefeitura para protestar e cobrar direitos sonegados pelo governo municipal.
A LUTA DOS SERVIDORES É POR DIREITOS SONEGADOS!
A jornada de mobilizações e protestos é uma resposta da categoria à proposta do governo do prefeito Mário Hildebrandt de não atender a pauta de reivindicação da categoria e de repassar a reposição da inflação (INPC 1,69%) aos salários e ao vale alimentação somente na folha de janeiro de 2019.
Os servidores municipais têm a sua data-base para negociação coletiva e reajuste salarial anual (com base no INPC) no mês de maio, conforme Lei Complementar nº 498/2004.
…
Reajuste salarial anual com base no INPC é direito! >>> (Lei Complementar 498/2004)
…
Hora atividade integral para o magistério é direito! >>> (Lei Federal 11.738/2011)
…
Reajuste de 6,09% da Avaliação de Desempenho de 2001 é direito! >>> (Decisão judicial processo nº 008.03.013464-9)
…
Reajuste de 6,09% da Avaliação de Desempenho de 2004 é direito! >>> (Decisão judicial processo nº 008.05.020807-9)
…
Plano de Carreira, Cargos e Salários da Saúde conforme acordo, sem cortes, é direito! >>> (Lei Complementar nº 1047/2016)
……..
Para saber sobre a pauta de reivindicações veja aqui >>> goo.gl/YkUkga