Artigos

dezembro 19, 2018

CÂMARA APROVA FIM DO FGTS PARA OS ACTs

Vereadores aprovam fim fgts acts sintraseb

O governo municipal reapresentou na manhã desta segunda-feira (3), em regime de urgência urgentíssima, o Projeto de Lei Complementar nº 1827 que altera a forma de contratação dos trabalhadores admitidos em caráter temporário (ACTs), eliminado o direito ao FGTS e a multa pela rescisão do contrato.

Com a presença do secretário municipal de administração, Anderson Rosa, o projeto foi aprovado por 7 votos a 6.

Votaram pelo fim do direito os vereadores Alexandre Matias, Jens Mantau e Sylvio Zimmermann (PSDB), Jovino Cardoso (PROS), Alexandre Caminha (PSD), Marcelo Lanzarin (MDB) e Almir Vieira (PP).

Votaram contra o projeto os vereadores Adriano Pereira (PT), Aílton de Souza (PR), Bruno Cunha (PSB), Professor  Gilson (PSD), Oldemar Becker (DEM) e  Zeca Bombeiro (SD).

Foi um duro golpe contra os direitos dos trabalhadores e um desrespeito com a categoria. Na última quinta-feira (29/11), com o plenário lotado de servidores, os vereadores retiraram o projeto da pauta de votações dizendo que não votariam a matéria em caráter de urgência sem dialogar com Sindicato,

Veja como foi a sessão aqui >>> VÍDEO FACEBOOK SINTRASEB






0 Comentários


Seja o primeiro a comentar!


Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>