março 19, 2019

sintraseb consulta de base 2019

SINTRASEB | CONSULTA DE BASE | DE 18 A 22/02

ELEIÇÃO DE DIRETORES DAS UNIDADES DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE BLUMENAU

O Sintraseb realizará de 18 à 22 de fevereiro (próxima semana) uma ampla consulta de base nas unidades de educação com o objetivo de explicitar a posição da categoria referente a data de realização das eleições para a escolha dos novos diretores escolares.

Como todos sabem, o mandato dos diretores encerrou no dia 31 de dezembro de 2018 e a eleição deveria ter ocorrido no quarto trimestre do ano passado. Contudo, o governo promoveu alterações na lei que foram aprovadas pela Câmara de Vereadores somente no final do ano, forçando a alteração do calendário previsto e prorrogando o mandato dos atuais diretores.

Considerando que hoje as atuais diretoras estão indicadas, o Sintraseb defende que o processo ocorra no primeiro semestre.

No próximo dia 25\02 o Conselho Municipal de Educação (CME) irá se posicionar sobre a data de realização das eleições.

Um grupo de atuais diretoras está propondo junto ao governo e vereadores que a eleição seja adiada para o final do ano de 2019, sendo que a Comissão Eleitoral Central já havia divulgado que a eleição iria ocorrer em Maio de 2019.

O Sintraseb sempre defendeu e continuará defendendo as posições da categoria debatidas e aprovadas nos fóruns oficiais da entidade.

Como forma de reforçar o papel legítimo de representante oficial da categoria e oportunizar a participação de todos no processo, o Sindicato realizará na próxima semana a consulta em todas as unidades para colher a posição da categoria.

AFINAL, AS ELEIÇÕES DEVEM OCORRER NO PRIMEIRO OU NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2019?

A consulta será feita por voto em cédula e o resultado será levado a reunião do CME.

A coleta dos votos será feita por equipes do Sindicato, que visitarão todas as unidades de educação.

Participe!