agosto 23, 2019

APOSENTADORIA DOS SERVIDORES EM RISCO

ISSBLU EM RISCO

AS PEDALADAS FISCAIS CONTINUAM:

PREFEITURA ATRASA “DE NOVO” REPASSES AO ISSBLU  E FAZ NOVO PEDIDO DE PARCELAMENTO DE DÍVIDA!

O ISSBLU está em risco. A aposentadoria dos servidores está em risco. Novamente o governo municipal deixou de fazer o pagamento de R$ 31 milhões da obrigação patronal para o Instituto Municipal de Seguridade Social de Blumenau, referente aos meses de setembro, outubro, novembro, dezembro e 13º salário em 2018, além de janeiro de 2019.

O governo fez um novo pedido de parcelamento da dívida ao Conselho de Administração do ISSBLU, que foi aprovado na última quarta-feira (27) por seis votos a quatro, com o voto contrário do sindicato.

O Sintraseb faz um apelo aos vereadores para que não aprovem este novo parcelamento. Se aprovado, a dívida parcelada chegará a mais de R$ 85 milhões e colocará o instituto ainda mais em risco.

O pagamento da parte patronal é uma obrigação e está previsto no orçamento do município. Se está deixando de fazê-lo é por escolha e decisão do governo, que opta por aportar os recursos em outras rubricas orçamentárias, prejudicando os trabalhadores.

Isso é inaceitável.