outubro 16, 2019

PROMOÇÃO POR DESEMPENHO DE 1998

AVALIAÇÃO POR DESEMPENHO 98b

MAIS UMA VITÓRIA DO SINTRASEB

PAGAMENTO DA PROMOÇÃO POR DESEMPENHO DE 1998.

Finalmente! O Prefeito municipal assinou no último dia 25 de julho a Portaria 23.167 que estabelece as regras para o cumprimento de mais uma decisão judicial favorável aos servidores públicos municipais de Blumenau.

A ação foi proposta pelo SINTRASEB há 19 anos.

Seguindo o mesmo caminho das promoções de 2001 e 2004, a Justiça reconheceu o direito dos servidores à promoção por desempenho de 1998, o que equivale, na prática, ao reajuste de 6,09% no vencimento de cada servidor desde outubro de 1998.

Além da promoção na carreira, a decisão garante também o pagamento dos valores atrasados.

SINDICATO CUMPRE A SUA MISSÃO

Ao propor esta ação, o SINTRASEB atuou na defesa dos servidores que deveriam ter sido avaliados no ano de 1998, sejam eles filiados ou não. A sentença já transitou em julgado e pode ser executada de duas maneiras: individualmente por cada servidor ou coletivamente pelo Sindicato.

O Sindicato continuará executando coletivamente a sentença, mas comunica aos servidores que podem executar a sentença individualmente, como ocorreu com a promoção por desempenho de 2001.

APOSENTADOS

Os servidores que se aposentaram também são beneficiados pela sentença. Eles têm direito à revisão dos proventos de aposentadoria e também ao pagamento dos valores atrasados. A portaria do Prefeito, no entanto, não contempla os aposentados. Vale somente para servidores ainda em atividade. Por isso, o Sindicato comunica que estará movendo ações individuais contra o ISSBLU para assegurar esse direito aos aposentados (filiados).

PRÓXIMOS PASSOS

Em breve o Sindicato fará a convocação de todos os servidores beneficiários (ativos e aposentados).
Se você ainda não é filiado, filie-se e fortaleça o Sindicato.