SINTRASEB PARTICIPA DO 14º CONGRESSO ESTADUAL DA CUT. DIRETORA GEICI MAIARA BRIG É ELEITA PARA A EXECUTIVA ESTADUAL

Cerca de 300 delegados(as), representando trabalhadores(as) de todo o estado, participaram nos dias 1 e 2 de setembro do 14º Congresso Estadual da CUT-SC, em Florianópolis. Nesses dois dias foram debatido as estratégias e o plano de luta sindical para o próximo período, além da eleição da nova direção da CUT-SC.

A eleição foi de chapa única. A professora da rede estadual Anna Julia Rodrigues foi reeleita para a presidência da CUT-SC.  Serão 36 diretores, com mais de 60% de renovação, com 24 novos integrantes em relação à direção anterior.

DIRETORA GEICI MAIARA BRIG É ELEITA PARA A SECRETARIA DE JUVENTUDE

Indicada pelo coletivo da juventude Cutista de Santa Catarina, a diretora do Sintraseb Geici Maiara Brig foi confirmada na Secretaria de Juventude, passando a integrar a direção executiva da CUT-SC.

A ex-coordenadora geral do Sintraseb, Sueli Adriano, presidenta da Fetram-SC, foi reeleita secretária de finanças.

DELEGAÇÃO DO SINTRASEB CHAMOU A ATENÇÃO PARA A ACESSIBILIDADE

A delegação de Blumenau contou com 13 servidores e servidoras, que foram eleitos(as) em assembleia realizada no dia 20 de julho.

A servidora Karem Resende, pessoa cega e usuária de cão-guia (Dallas), foi uma das delegadas presentes ao congresso e fez uma intervenção chamando a atenção para a importância da auto descrição para as pessoas cegas ou de baixa visão e sobre a necessidade de avançarmos nas questões de acessibilidade.

Saiba mais em sc.cut.org.br