maio 15, 2021

Candidatos assinam Carta Compromisso. Jean Kuhlmann faz ressalva.

DSC_0107

O salão Salzburg, no Viena Park Hotel, foi palco do encontro entre os servidores públicos municipais e os candidatos à prefeitura de Blumenau, no último dia 19.

O Encontro com os Prefeituráveis fez parte da segunda etapa da Campanha pelo Voto Consciente promovida pelo Sintraseb.

Na oportunidade, a direção do Sindicato apresentou oficialmente aos candidatos as reivindicações da categoria registradas na cartilha Plataforma Eleições 2012: Por um município Democrático e Decente. Uma cópia da cartilha, que continha a Plataforma e a Carta Compromisso, foi entregue antecipadamente às coordenações de campanha.

O documento apresentado reúne diretrizes e reivindicações da categoria organizados em quatro eixos:

1. Trabalho decente no serviço público;
2. Transparência e democracia participativa na gestão;
3. Políticas públicas sociais de combate à pobreza local;
4. Gestão local para a sustentabilidade.

Cada candidato teve 12 minutos para expor suas propostas, especialmente sobre a Plataforma apresentada aos candidatos. A ordem das apresentações foi sorteada numa reunião com assessores. O primeiro a usar a palavra foi Jean Jackson Kuhlmann, seguido por Ana Paula Lima, Napoleão Bernardes Neto e Osni Valfredo Wagner.

Ao final das apresentações dos candidatos a Coordenadora Geral do Sintraseb, Sueli Silvia Adriano, colheu as assinaturas da Carta Compromisso, documento que atesta o comprometimento do candidato com as lutas e reivindicações dos servidores.

Três candidatos assinaram o documento sem ressalvas. Ana Paula, Napoleão Bernardes e Osni Vagner comprometeram-se integralmente com a plataforma proposta pelos servidores.

O candidato Jean Kulhmann assinou o documento ressalvando: “reafirmo meu compromisso conforme documento entregue nesta data”. Ele apresentou uma carta compromisso diferente da proposta pelo Sintraseb.

Confira a cópia dos documentos.

Plataforma Eleições 2012 | Sintraseb

Carta Compromisso Sintraseb | Assinatura Ana Paula Lima

Carta Compromisso Sintraseb | Assinatura Napoleão Bernardes

Carta Compromisso Sintraseb | Assinatura Osni Wagner

Carta Compromisso Sintraseb | Assinatura Jean Kulhmann

Carta Compromisso entregue por Jean Kulhmann

Candidatos a vereador e vereadora também podem assinar Carta Compromisso com o Servidor

O ato de assinatura da Carta Compromisso para os candidatos a vereador será dia 27 de setembro, na sede do Sindicato, das 14 às 17 horas.

Campanha pelo Voto Consciente

No início de agosto o Sindicato lançou a campanha pelo voto consciente: O cidadão elege o prefeito. O servidor escolhe o patrão. A iniciativa busca ressaltar a dupla responsabilidade do voto dos servidores públicos nas eleições municipais.

1. Ramides Sedilso Pessatti

Quero em primeiro lugar Parabenizar o SINTRASEB pela iniciativa e a divulgação do resultado, certamente que assim podemos cobrar de nosso futuro gestor ou gestora público nossos direitos como servidores.Parabéns aos organizadores do evento.

2. clarilene leopoldino