Artigos

julho 23, 2021

Presidente da Câmara diz que apresentará emenda ao PPA

DSC_1158

Na reunião que aconteceu na tarde desta quinta-feira (29), na Câmara de Vereadores, o presidente Vanderlei de Oliveira disse que a Mesa Diretora pretende apresentar uma emenda ao projeto de lei nº 6479/2013, que dispõe sobre o Plano Plurianual de Investimentos 2014-2017, e que a proposta será enviada ao Sindicato antes da sua aprovação.

A reunião foi marcada pela Mesa Diretora depois que o Sintraseb protocolou ofício solicitando atenção especial dos vereadores para que a valorização dos servidores públicos estivesse contemplada no PPA 2014-2017. Estavam presentes os membros da Mesa Diretora, das Comissões de Constituição e Justiça e de Finanças, além dos representantes dos servidores na Comissão de Negociação.

A proposta apresentada pelo governo Napoleão Bernardes prevê para os próximos quatro anos apenas a correção salarial pela inflação, projetada em 6% ao ano.

A Coordenadora Geral do Sintraseb, Sueli Adriano, reafirmou todas as reivindicações da categoria defendendo que prever o pagamento da Avaliação por Desempenho e uma política de pagamento das perdas salariais históricas “é garantir direitos negados aos trabalhadores”.

Vanderlei afirmou que a Câmara não pode fixar índices ou valores apresentados pelo governo no PPA, mas que a assessoria jurídica estava estudando a melhor forma de garantir o pleito da categoria.

A Câmara tem até o dia 14 de setembro para votar o PPA, embora a última sessão ordinária antes desta data seja dia 12 (quinta-feira). Uma semana antes, dia 5, os servidores decidirão os rumos do movimento em Assembleia Geral Extraordinária.






0 Comentários


Seja o primeiro a comentar!


Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>