julho 23, 2021

GREVE: Carta aberta à população de Blumenau

Carta aberta Greve

O Sintraseb começa a distribuir nesta segunda-feira (9), em todos os locais de trabalho, uma “carta aberta à população de Blumenau”, que além de anunciar a greve no serviço público municipal expõe as razões do movimento.

Com o título “Pela garantia de diretos, Greve a partir de quarta, 11/9”, o documento enfatiza que tudo que um governo quer e precisa fazer num período de quatro anos deve estar previsto no PPA, Plano Plurianual (PL nº 6479/13), que tem prazo até 15 de setembro para ser votado pela Câmara de Vereadores, mas que não contempla as reivindicações dos servidores.

Faz ainda uma cobrança pública ao prefeito municipal, que no ano da eleição assinou uma “carta compromisso” prometendo a valorização dos servidores. Fala que há condições de atender parte das reivindicações da categoria sem ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal. Ao final, pede a compreensão e o apoio da comunidade.

Veja aqui em PDF.

Seja o primeiro a comentar!